Personal | 7ON7 Project - Março

20:53


Antes de mais, peço imensa desculpa pelo atraso na publicação do post. Quem me acompanha no Instagram sabe que fui a Lisboa sábado e domingo. Eu não estava a contar ir, foi tudo em cima da hora, e acabei por não publicar o post no dia 7. Prometo que para a próxima deixo tudo agendado!


Bem, o tema deste mês é "Laços".
Confesso que foi bastante difícil começar a fotografar para este tema mas depois de uns cliks as fotografias foram começando a aparecer do nada. Decidi inspirar-me no dia da Mulher, que se aproximava do dia em que tinha de publicar este post, e como mulher que sou decidi tirar algumas fotografias de coisas que tanto adoro. Sem mais demoras, deixo-vos com as fotografias.
1. Quando foi escolhido o tema "Laços" tentei ver os vários sentidos da palavra. Lembrei-me do laço em si, do laço ligado ao cancro da mama, do laço como ligação (com alguém ou com algo que eu gostasse), etc. então as fotografias representam isso mesmo. Neste caso representa o laço em si.

2. Este laço representa a ligação com uma das coisas que mais gosto de fazer na vida: fotografia. Assim sendo, tenho uma enorme ligação com a minha pequenina, que tanto adoro e que me acompanha para qualquer lado, captando todos os momentos mais importantes da minha vida!

3. Este laço representa o amor próprio. Antes de gostarmos de alguém ou de qualquer coisa, temos e precisamos de gostar de nós em primeiro lugar. Precisamos de aceitar todas as nossas imperfeições, destacar as nossas qualidades e amarmo-nos tal como somos. Por isso, amem-se acima de tudo!

4. Acho que uma das "imagens de marca" das mulheres é o perfume que elas usam. Assim sendo, este laço representa isso mesmo: a mulher em si, única e especial tal como um perfume.

5. Este laço é diferente dos outros visto que quero representar o cancro da mama, uma doença que afeta tantas mulheres. Com esta fotografia quero também mostrar que admiro imenso a força e coragem de todas as mulheres que passam por este tipo de doenças. São verdadeiras heroínas!

6. Este laço representa a força e a capacidade de lutar e de ir em frente. É preciso acreditar nos nossos sonhos e lutar por eles. E mesmo quando pareça que estamos num beco sem saída, temos de nos lembrar que quando uma porta se fecha, outras se abrem.

7. Esta fotografia engloba, basicamente, um pouco as anteriores e os sentidos de todos os laços. Como esta mensagem diz, temos de ser fortes e acreditar que vamos ultrapassar os obstáculos que aparecerem ao longo da nossa vida e, além disso, nenhuma dor é eterna, "depois da tempestade vem sempre a bonança".

Espero que tenham gostado das fotografias e que tenham percebido o sentido de cada uma delas.
E vocês, como fotografavam e respondiam a este tema?
Qual foi a vossa fotografia preferida? Contem-me tudo!

Não se esqueçam de visitar os blogs das restantes participantes para verem como é que responderam a este mesmo tema. Podem também deixarem opiniões para os próximos temas do projeto!

You Might Also Like

12 Comments

  1. Eii, eu amei a segunda foto, super linda.

    Tem um projeto legal no meu blog, dê uma olhada, participe.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Eii, eu amei a segunda foto, super linda.

    Tem um projeto legal no meu blog, dê uma olhada, participe.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. a segunda e terceira fotos estão super giras.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Muito giro :) Gostei babe ;p
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso das fotos! E especialmente, dos significados :)

    Beijinhos,
    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. adoreiii :3
    as tuas fotografias são sempre lindas e originais :D

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso das fotos, mensagens muito bonitas! ♥

    ResponderEliminar
  8. As tuas fotos estão lindas, super originais :)
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  9. Adorei a ideia..
    A maneira como fizeste as fotos e a descrição estão qualquer coisa.. Parabéns :)*
    Adorei a segunda foto :b
    Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  10. Adorei as fotografias, adorei o blog :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! A vossa opinião é sempre importante e muito bem-vinda. Responderei a todos os comentários aqui e/ou nos vossos blogs, por isso, deixem sempre o vosso link. Voltem sempre! ♥