TAG | Conhecer melhor o blog

16:15


O post de hoje é sobre a TAG: Conhecer Melhor O Blog. Fui nomeada pelas queridas gémeas do Blog das Gémeas. Antes de mais, muito obrigada pela nomeação ♥
Com esta TAG espero dar-vos a conhecer um pouco melhor do meu blog.

1. O que te levou a criar o blog?
Já pertencia à blogosfera há alguns anos, com um outro blog mais pessoal, totalmente diferente deste. Porém, sentia que aquele blog não me preenchia por completo. Como sempre segui bloggers e youtubers ligadas ao mundo da moda e identificava-me imenso com eles, decidi criar este onde falo sobre tudo um pouco, desde moda e beleza, arte, fotografia, etc.

2. Qual a razão do nome do blog?
Decidi criar o blog com este nome, HAVE AN OPEN HEART, porque acho que, mais importante que uma mente aberta, devemos ter um coração aberto. O nome surgiu na minha cabeça do nada. Apenas fiz uma pesquisa para ver se já existia algum blog com este nome e quando verifiquei que não, foi só juntar o útil ao agradável: uma ideia que tenho desde sempre e um nome que surgiu do nada.

3. Há quanto tempo existe o blog?
O blog existe desde Setembro de 2013, podem ver o primeiro post AQUI. Contudo, o blog não esteve sempre em funcionamento. Esteve bastantes meses parado e regressei oficialmente em Novembro de 2014. Desde aí, tem estado sempre ativo e tem vindo a crescer e a evoluir imenso de dia para dia.

4. De que se trata o blog?
Como referi anteriormente, apesar do blog ser principalmente um fashion blog, abordo outros diversos temas como beleza, arte, decoração, fotografia, temas mais pessoais, etc.

5. O que pretendes com o blog?
Confesso que sempre sonhei em fazer disto a minha vida, trabalhar exclusivamente no blog. Mas a verdade é que em Portugal são raras ou nulas as pessoas que conseguem sustentar-se apenas através do seu blog. Mas mesmo assim, não custa nada sonhar.... Quero, principalmente, que o blog cresça e evolua muito, dia após dia, que consiga ter sucesso com ele, quero conseguir chegar a mais seguidores e criar algumas parcerias e quero que vocês se sintam bem aqui tanto quanto eu.

6. Quais são os teus blogs preferidos?
Eu sigo e leio imensos blogs. Contudo, tenho alguns preferidos, que não deixo por nada de os ler diariamente e alguns deles, já sigo há vários anos. E alguns desses blogs são:
Ballerina BirdHeaven RoseFashion Mask Lovable MariaMy Fashion Insider
Keep Calm and Shop VintageLast Time Around • Blog das GémeasMorning Dreams • etc, etc...

7. O que te inspira?
As minhas maiores fontes de inspiração são sem dúvida os meus seguidores e todo o apoio e carinho que me demonstram todos os dias. Para além disso, gosto imenso de ver alguns blogs, youtubers ou sites como o Pinterest para me inspirar.

8. Se os teus posts saíssem numa revista, em qual gostarias que fosse?
Sinceramente, nunca tinha pensado nisso... Gostaria de sair numa revista portuguesa ligada a moda porque primeiro é um dos assuntos principais do meu blog (moda) e em segundo porque em Portugal ainda não se dá o devido valor aos blogs de moda portugueses e as pessoas ainda não percebem muito bem o que é isto de ter um blog. Acho que é um assunto que deveria ser mais falado no nosso país.

9. Quais os aspetos positivos de ter um blog?
O blog trouxe-me imensas oportunidades e experiências. Criei algumas parcerias, melhorei os meus conhecimentos a nível da fotografia, edição e design, consegui conhecer algumas das minhas bloggers preferidas, como foi o caso da Maria do blog Lovable Maria. Tive oportunidade de ir a eventos e encontros de bloggers, entre outros aspetos positivos.

10. E os negativos?
Supostamente, os blogs são um elo de ligação entre as pessoas, onde estas se ajudam mutuamente sem esperar nada em troca. Mas hoje em dia, isto está muito escasso por aqui. Eu sigo e leio imensos blogs, faço questão de comentar todos os posts que leio para que a blogger sinta que eu li e gostei do seu trabalho. Mas há bloggers que não merecem isso porque nunca nos respondem nem visitam o nosso espaço a agradecer o nosso apoio. Cheguei a receber comentários de bloggers de topo em Portugal a perguntarem como editava as fotografias, mal respondi nunca mais me disseram nada, nem um simples obrigada. Com isto quero dizer que aqui, muitas das bloggers mais conhecidas só nos seguem ou comentam o nosso blog se formos também bloggers conhecidas ou se precisam de ajuda. É preciso lembrarem-se que, se não somos nós (seguidores), os blogs delas não chegam a lado nenhum e que se estão onde estão também se deve a nós, porque as apoiamos, comentamos e seguimos o seu trabalho.

11. Como vês o blog daqui a 5 anos?
Sinceramente, não sei... Espero que esteja mais evoluído, mais forte e melhor.

12. O mundo dos blogs mudou a tua perspectiva de vida?
Em certos aspetos sim. Ter um blog fez-me crescer tanto a nível pessoal como profissional, porque vou aprendendo coisas novas a cada dia. Como disse mais em cima, o blog proporcionou-me novas experiências e novas amizades e isso é das coisas mais gratificantes de sempre!

13. Tens alguns planos futuros para o teu blog que queiras revelar aqui?
(Nem que seja só umas pistas. )
Tenho alguns planos bastante interessantes para o blog mas não os vou revelar porque quero surpreender-vos. Só vos posso dizer para ficarem muito atentas nos próximos tempos! :P

14. Como te caracterizas?
O meu blog reflete a minha pessoa. Sou muito bem disposta e divertida, gosto imenso de sair, de fazer atividades em grupo, de conhecer pessoas novas, estou sempre disposta a ajudar os outros sem esperar nada em troca, estou sempre pronta a novas experiências e desafios.

15. O que te faz feliz?
Considero-me uma pessoa feliz visto que tenho uma família e amigos fantásticos, ver que estas pessoas que tanto gosto estão felizes e bem de saúde deixa-me igualmente bem e feliz. Tenho conseguido atingir os meus objetivos tanto na escola, como no meu grupo de dança e no blog, e isso deixa-me realmente feliz.


Nomeio todos os meus seguidores e leitores para esta TAG, por isso sintam-se livres para responder. Depois deixem o link do post aqui para eu ver! :)

You Might Also Like

12 Comments

  1. Olá linda :) Já espreitamos as tuas respostas e gostamos muito <3 Queremos saber quais são esses planos ahahah <3 Um beijinho das gémeas :)

    www.blogdasgemeas.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante das tuas respostas. E sou da tua opinião em relação aos bloggers famosos. Aliás eu seguia uns quantos que nunca fizeram queestão de dizer nem um olá, achei tão mau que cortei o mal pela raiz.
    Enfim
    Beijinho

    adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. É um privilégio estar entre os teus blogs preferidos ♥

    ResponderEliminar
  4. gostei da tag!

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei querida! O teu blog é fantástico. <3
    Beijinho grande ***

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito da tag e das tuas respostas :D

    Tenho um giveaway a decorrer no blog, se quiseres espreita :)
    http://iminthemoodforblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Boa, fico mesmo contente por isso :p
    Ahahaha, pois!!! É tudo uma questão de controlo :p

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Ainda não tinha visto esta publicação por falta de tempo, mas fiquei cheia de orgulho e encheu-me o coração, por nos teres como tuas favoritas! ♥

    Obrigada por isso e pelo apoio!!

    xoxo, Sofia Pinto
    Morning Dreams | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! A vossa opinião é sempre importante e muito bem-vinda. Responderei a todos os comentários aqui e/ou nos vossos blogs, por isso, deixem sempre o vosso link. Voltem sempre! ♥

FOLLOW ME ON INSTAGRAM @blogfashionmornings

FOLLOW ME ON FACEBOOK @fashionmornings