DESIGN | Fan Page Personalizada

13:44


Para começar em grande o primeiro dia do novo mês, decidi criar uma nova categoria aqui no blog. Essa categoria chama-se "Design" e, com ela, tenho como obetivos partilhar convosco alguns trabalhos que tenho vindo a fazer tanto para mim como para outras bloggers, assim como dar-vos algumas "luzes" em determinados programas, ajudar-vos, dar-vos algumas dicas, etc.
Aviso-vos que não sou nenhuma "expert" em design mas gosto imenso desta área e, então, procuro informar-me e aprender coisas novas todos os dias.

Neste primeiro post vou falar-vos sobre a página do blog no Facebook e como a personalizei a meu gosto.
Quem é que não gosta de ter uma página diferente e que capte a atenção das pessoas? Toda a gente!
Ter uma página personalizada e chamativa é meio caminho andado para conquistarmos novos seguidores. E podemos conseguir isso através de pequenas aplicações, fáceis e rápidas de usar.

Como podem ver nas imagens abaixo, eu coloquei mais 2 separadores/aplicações para além dos que o Facebook oferece: "WELCOME" e "Pinterest".

Começando pelo separador "WELCOME", quando vocês carregam nele são redirecionados para uma outra página dentro da própria página do blog. Como podem ver na imagem seguinte, essa página serve para vos dar as "Boas Vindas", para conhecerem algumas formas de comunicarem comigo e para incentivar-vos a colocarem Like.
Fiz a página como queria à parte, no programa Adobe Illustrator, e depois foi só colocá-la nesse novo separador. O avião aponta para o botão Like mas apenas consegue ver quem tem a conta ligada.

Passando ao separador seguinte, "Pinterest", basicamente o que fiz foi ligar a minha conta do Pinterest à página do blog de forma a vocês poderem ver alguns dos meus pins e conseguirem seguir-me, como podem ver na imagem abaixo.
Depois dos separadores serem criados, o Facebook cria automaticamente aplicações desses mesmos separadores que aparecem na barra lateral da página, assim:
Como podem ver, também alterei as miniaturas das aplicações colocando umas feitas por mim, a meu gosto. Quando carregam nessas aplicações vão para os mesmos sítios como quando carregam nos separadores.
Para fazer a criação destas aplicações/separadores usei o WOOBOX, que vos vou ensinar a utilizar num próximo post. Por isso fiquem atentos!

E pronto, por hoje é isto. Espero muito que vocês tenham gostado da nova categoria e deste post e, se precisarem de ajuda para modificar o vosso blog ou a vossa fan page basta entrarem em contacto comigo enviando uma mensagem privada no Facebook ou enviando um e-mail para maisumblogdemoda@gmail.com para saberem mais informações.

You Might Also Like

16 Comments

  1. Tão giro! Não fazia ideia que dava para colocar o Pinterest na fanpage do facebook!
    Messy Hair Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  2. Tão giro! Não fazia ideia que dava para colocar o Pinterest na fanpage do facebook!
    Messy Hair Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  3. Tão giro! Não fazia ideia que dava para colocar o Pinterest na fanpage do facebook!
    Messy Hair Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  4. Está tão gira a página !
    xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Fantástico post e adoro o novo visual :P

    xoxo

    ResponderEliminar
  6. Fantástico post e adoro o novo visual :P

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. A tua página do FB está super orgnizada e fácil de navegar, excelente trabalho! xx

    http://stylish-creation.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. a página do facebook está muito gira! tenho de perder algum tempo na minha para a deixar assim catita :)

    ResponderEliminar
  9. Que óptima dica :D
    A página do face fica super completa

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Gostei tanto deste post! ♥
    Muito útil e muito bem explicado, tens cada vez mais revelado um lado estetico e cuidado fantástico, então essa preocupação com a fan page foi maravilhosa, obrigada por partilhares isto! ♥

    xoxo, Sofia Pinto
    Morning Dreams | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Acho que, mesmo com a conjugação das várias gangas, o resultado ficou otimo :D

    Otimo, otimo são as tuas dicas. Estava mesmo a precisar desta porque quero incluir o instagram e não consigo :P
    Obrigado <3

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Olá minha querida!

    Antes de mais obrigada por teres seguido o blog. Eu já estou a seguir de volta <3
    Adorei este post, bastante informativo. Fiquei com vontade de pôr algumas das dicas em prática, mas confesso que não tenho muito jeito :\
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL |

    ResponderEliminar
  13. Obrigado mesmo!!! <3 Fico feliz por teres gostado e por te ter incentivado. Se realmente comprares depois envia-me foto para eu criar um set com alguns cactos dos meus seguidores :')
    Seria um gosto enorme!!


    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. adorei o post
    super inspirador
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Bruna, o teu Blog está lindo e as tuas dicas são fantásticas. :)
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! A vossa opinião é sempre importante e muito bem-vinda. Responderei a todos os comentários aqui e/ou nos vossos blogs, por isso, deixem sempre o vosso link. Voltem sempre! ♥

Like Us on Facebook

Followers

AdSense