Outfit Details | Sister's Wedding

19:00

No passado dia 9 de Agosto, a minha irmã deu finalmente o nó! Então, neste post vou mostrar-vos os detalhes do meu outfit e o porquê de ter sido este o look escolhido para um dia tão importante como este.

A minha irmã convidou-me, juntamente com mais três amigas, para sermos as suas damas de honor. Então, tínhamos de arranjar um vestido que se ajustasse a nós as quatro e tinha de ser vermelho. "Vermelho?" perguntam vocês. Sim, tinha de ser vermelho porque fazia parte do tema do casamento: Teatro/Musicais e Red Carpet. Então, assim como os nossos vestidos eram vermelhos, os sapatos da minha irmã e a gravata do noivo eram da mesma cor.

O vestido escolhido foi este, da Mango. Ao início, parece um simples vestido vermelho, curto e rodado, mas são as costas dele que o tornam tão especial. Como podem ver na última fotografia, as costas do vestido têm um corte especial. É uma espécie de corte em V com uns recortes em cima. Quando virem as fotografias com ele vestido, num próximo post, verão o quão bonito fica nas costas.

Nós, damas de honor, apenas tínhamos de ir com o vestido igual. Os acessórios, o calçado, a clutch e o penteado (desde que fosse apanhado) ficava totalmente à nossa escolha.
Então, o que eu escolhi para completar este look foram as seguintes peças:
Comprei estes brincos numa loja no instagram que eu tanto adoro, que é @lojadostreseuros. Eu encomendei-os em cor de rosa e queria encomendar outros iguais em vermelho, mas como não existiam nessa cor, peguei nos cor de rosa e passei um pouco de verniz vermelho nas zonas onde estava a cor rosa e foi este o resultado final. Eu queria mesmo levá-os ao casamento da minha irmã e a minha mãe deu-me esta ideia de os pintar com verniz. Depois foi só remover tudo com acetona. Grande ideia, não é? :P Podem fazer o mesmo com os vossos brincos!

Esta clutch foi comprada o ano passado para ir ao casamento da irmã do meu cunhado e como se adequava perfeitamente no look escolhido para o casamento da minha irmã, decidi usá-la novamente.

Escolher os sapatos foi a parte mais difícil para mim. Vocês não imaginam o que eu corri para encontrar uns sapatos que não fossem muito altos, que fossem elegantes mas em estilo sandália e que se adequassem ao meu estilo e ao vestido, em simultâneo. Por exemplo, eu não consigo andar de saltos altos agulha nem gosto de usar isso sequer. Então, tinha de adaptar tudo ao vestido e ao meu estilo, o que foi um bocado complicado. Numa ida aos saldos, encontrei estas sandálias pretas de cunha na Bershka e achei logo que iriam ficar bem com o vestido e, posteriormente, até podia usá-las no dia a dia. Gostei imenso do pormenor das tiras por serem irregulares e da cunha ser toda em ráfia.


E pronto, por hoje é tudo! Num próximo post irei mostrar-vos algumas fotografias do casamento, da decoração, do espaço e de como nos ficaram os vestidos. Irei mostrar-vos, também, os nossos penteados e vou falar-vos do cabeleireiro a que fui porque vocês vão adorá-lo, acreditem!
Espero muito que vocês tenham gostado deste post e fiquem para ver a continuação, brevemente.

A hearty thank you

You Might Also Like

18 Comments

  1. Adorei as tuas escolhas!
    Convido-te a participar no giveaway a decorrer no meu blog ♡ xo
    frompeonies.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. O vestido é lindo! Adorei a ideia do verniz, ainda por cima os brincos eram perfeitos por isso ficaram mesmo no ponto ahah.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Que brincos tão giros <3 E adorei o vestido também!

    Beijinho

    my blog
    facebook page

    ResponderEliminar
  4. O vestido é lindo, os brincos super fofoooooos! Vais ficar super cute :)
    Vou-te seguir querida :*

    Love,
    sweetcamomile.blogspot.pt .

    ResponderEliminar
  5. Adorei todas as tuas escolhas e o tema parece bastante giro! Eu também só gosto de cunhas e encontrei as perfeitas na bershka :b
    Beijinhos
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Adorei as pecinhas para o look, tens de mostrar o outfit :)
    O vestido tem ar de que no corpo deve de ficar ainda mais lindo!
    Beijinho*

    http://mind-whereismymind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. O vestido parece ser super bonito, adorei os brincos!

    Beijinho ❤
    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Olá querida :)
    Gostei muito dos brincos e do vestido. Se fosse eu usaria uns sapatos mais altos. Mas isso é porque eu sou doida por sapatos altos, devido à minha altura ;) mesmo assim conjugaste tudo muito bem.
    Beijinhos!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. As costas do vestido são mesmo muito bonitas, estou a ansiosa por o ver vestido! E que grande ideia a dos brincos :)
    Gostei imenso de conhecer o teu blog, sou nova seguidora! Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. R.: Vou seguir o teu concelho e publicar uns try ons dos lip liners. Olha, sinceramente, eu gosto bastante deles. Têm uma óptima relação qualidade/preço. Se quiseres experimentar, aproveita agora que estão a 1,90€/cada. Eu tendo a ter os lábios bastante secos e o que faço é aplicar um lip balm sem cor antes do lápis e fica perfeito! Também oiço falar muito bem dos da Essence, mas nunca os experimentei. Espero ter ajudado! Beijinhos ♡ xo
    GIVEAWAY // MANGO DOUBLE LAYER NECKLACE
    frompeonies.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Amei suas escolhas, uma coisa mais linda que a outra! Esse vestido vermelho tá arrasando, bjs <3

    A Estranha no Paraiso | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
    SNAPCHAT: alineeb8

    ResponderEliminar
  12. Excelentes escolhas, devias de estar fantástica! :)

    ResponderEliminar
  13. Escolhas perfeitas! Das fotos que já vi até agora, adorei ver tudo junto :)
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  14. Vi fotos pelo insta e parecias estar tão gira! :)
    Felicidades à tua irmã :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  15. Wooow que lindo *O*
    EU AMEIII O VESTIDO <3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Apesar de não gostar muito de vermelho em tanta quantidade o vestido parece muito bonito! :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! A vossa opinião é sempre importante e muito bem-vinda. Responderei a todos os comentários aqui e/ou nos vossos blogs, por isso, deixem sempre o vosso link. Voltem sempre! ♥

FOLLOW ME ON INSTAGRAM @blogfashionmornings

FOLLOW ME ON FACEBOOK @fashionmornings