My Hair Care Routine - Curly Hair

19:00

Hair
Quem tem cabelo encaracolado, como eu, sabe o quão difícil pode ser "domá-lo"! Este tipo de cabelo por vezes é muito difícil de trabalhar. Normalmente são cabelos mais secos, principalmente nas pontas, os caracóis nem sempre têm a definição desejada e, o pior de tudo, não conseguir controlar o maldito frizz! No post de hoje vou partilhar convosco a minha rotina de cabelo e os produtos que têm funcionado melhor comigo.

1.  Champô Repara & Protege - Pantene

Este champô é indicado para cabelos danificados e stressados. Promete tornar o cabelo "suave, brilhante e fácil de pentear". É o que uso com mais regularidade para lavar o cabelo e, realmente, cumpre aquilo que diz. Tem um cheirinho muito bom, característico da Pantene. Aplico-o apenas no couro cabeludo e enxaguo bem.


2. Condicionador Repara & Protege - Pantene

Este condicionador é o único que uso atualmente. Gosto da forma como deixa o meu cabelo: fácil de pentear, cheiroso e muito suave. Consigo notar isto logo no momento em que o aplico e dura até à lavagem seguinte. Aplico-o no comprimento e nas pontas, deixo atuar uns minutos e passo por água.

3. Champô Gliss Ultimate Repair - Schwarzkopf

Este é o melhor champô que alguma vez usei! Uso-o lavagem sim, lavagem não ou quando sinto que o meu cabelo precisa de cuidados redobrados, isto é, quando sinto que o cabelo está mais danificado pois, como a embalagem diz, é um "regenerador intensivo". Tem um cheiro incrível, deixa-me o cabelo mesmo muito macio, com um brilho bonito... Aplico da mesma forma que aplico o champô da Pantene.

4. Máscara Reparadora Gliss Ultimate Repair - Schwarzkopf

É igualmente excelente! Acho que esta gama é, sem dúvida, a que melhor funciona comigo. Deixa-me o cabelo mesmo muito sedoso, bem cheiroso, suave, fácil de pentear e brilhante, tal como o champô. Quero experimentar o condicionador mas não o encontro aqui, na Polónia. Aplico-a do comprimento até às pontas, deixo atuar durante 5 minutos e retiro com água.

5. Spray Advance Techniques Supreme 5 Óleos - AVON

Depois de sair do banho, aplico logo este óleo em spray nas pontas e volto a envolver o cabelo com a toalha (fica em "efeito estufa"), até estar vestida e arranjada. Depois de tirar a toalha, penteio-o cuidadosamente e sinto logo que o cabelo está muito mais suave e as pontas não estão tão "indomáveis".

6. Espuma Modeladora Vitamina Power - Cien

Esta é a espuma que utilizo após o banho. É uma espuma muito forte e, ao início, deixa o cabelo com efeito molhado (que pessoalmente não gosto). Passado um tempo esse efeito desaparece e o meu cabelo fica suave, os caracóis ganham a definição que eu tanto quero e o frizz, nem vê-lo! Não aconselho o nível desta espuma (máximo; embalagem preta) a pessoas com cabelo mais fino por ser tão forte e por não acreditar que o efeito "rijo" desapareça. O meu cabelo é muito grosso, daí adaptar-me tão bem. Aplico-a por todo o cabelo para formar os caracóis e deixo secar ao natural.

7. Espuma Hidra Caracóis - Garnier Fructis

Esta espuma utilizo diariamente ou quando o meu cabelo não precisa de tanta definição. Se o meu cabelo estiver num dia mau, "incontrolável", opto pela da Cien. Esta espuma tem um cheirinho mesmo muito bom e não deixa um efeito molhado. Antes de aplicar, humedeço o cabelo com um pouco de água e, depois, aplico a espuma normalmente.


-


Desde sempre, o meu cabelo foi muito difícil de trabalhar. Cheguei a um ponto em que não me sentia bem nem confiante com o meu próprio cabelo. Era seco, estava muito danificado, sem definição, tinha imenso frizz... Enfim. Tudo aquilo que uma pessoa não gosta. Aliado a isto, vinham os traumas dos cabeleireiros.

Em agosto deste ano, o meu cabelo estava enorme, sem corte, e, com o verão, ficou ainda mais danificado. Precisava urgentemente de o cortar! Depois de vir de férias, decidi arriscar e cortar "as pontas" (pensava eu) no cabeleireiro onde o meu namorado é cliente habitual, e adorei! Já falei sobre todo o processo e mostrei-vos o resultado final NESTE post.

A partir daqui, o meu cabelo melhorou significativamente e acabei, também, por encontrar produtos que, até hoje, têm contribuído com sucesso para a minha rotina capilar. Para além disso, passei a lavar o cabelo 1 ou 2 vezes por semana. Esta mudança na minha rotina foi das que mais ajudou o meu cabelo. Está muito mais sedoso, não está tão seco como antes e não tenho tanta queda de cabelo.

Estou sempre a tentar encontrar produtos que se adequam ainda mais ao meu tipo de cabelo, mas isto só com o tempo é que se consegue. Hoje partilhei convosco aquilo que tenho usado e que tem resultado comigo. Espero que vos ajude e que também funcione convosco, caso se identifiquem com o meu caso.



Espero que tenham gostado.
Vemo-nos no próximo post!




(Relembro que não sou profissional nem especialista em cabelos.
Este post foi baseado unicamente na minha experiência pessoal.)


You Might Also Like

12 Comments

  1. Jesus, tu utilizas tantos produtos xD. Eu só uso champô e condicionador, sou uma vergonha ahahah. Mas gostava de experimentar essa espuma da Garnier :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu cabelo precisa mesmo destes produtos para ficar minimamente "domado" ahahah é o que dá ter cabelos aos caracóis!
      A espuma é muito boa e tem um cheirinho muito agradável :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Uso a mesma linha que tu da Pantene e gosto imenso dela. O cheirinho é divinal!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderEliminar
  3. Acho o cabelo encaracolado lindo mas dá cá um trabalhão que eu acho que não teria paciência!

    Beijinhos, Hellen ❤
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo!! Às vezes perco a paciência e prendo o cabelo numa trança ou assim...

      Beijinhos linda

      Eliminar
  4. Tenho usado 2 champos da marca Schwarzkopf e os meus fios têm adorado, e já era fã dos spray's para utilizar de seguida os ferros ou maquinas quentes :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não uso ferros nem nada do género mas a minha mãe utiliza. Para proteger o cabelo ela usa o protetor de calor da Schwarzkopf e adora!
      Pessoalmente, gosto imenso dos produtos desta marca :)

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo comentário! A vossa opinião é sempre importante e muito bem-vinda. Responderei a todos os comentários aqui e/ou nos vossos blogs, por isso, deixem sempre o vosso link. Voltem sempre! ♥

FOLLOW ME ON INSTAGRAM @blogfashionmornings

FOLLOW ME ON FACEBOOK @fashionmornings